domingo, 19 de agosto de 2012

CERRADO FASHION WEEK/Verão 2013

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A moda  autoral, inteligente e diferenciada         ganha destaque com o CFW
                           
     Em sua quarta edição, o evento vem para consolidar a moda em Goiás. O Cerrado Fashion Week objetiva projetar a capital de Goiás como eixo influente da moda em todo o país. A região Centro-Oeste possui grande potencial em matérias-primas para a confecção de uma moda diferenciada. A valorização de fábricas e estilistas locais, confecções, jóias, bolsas, sapatos, acessórios e artesanato é o propulsor deste evento.  O CFW propaga a cultura e  regiões turísticas de Goiás em outros estados, através de intercâmbio entre os estilistas convidados e a mídia espontânea nacional.
   O CERRADO FASHION WEEK, destaca e valoriza os estilistas e designers goianos interagindo-os com marcas goianas, nacionais e internacionais, além de lançar nacionalmente os jovens estilistas da região. Esta interação faz com que os  confeccionistas/produtores da região, deixe de copiar e pense em criar, quando passa a entender o mercado e sabe examinar as tendências. Outro fator é qualidade do produto. Unindo esses valores, Goiás construirá seu mercado através de um ambiente propício.
  Durante a semana do evento várias ações serão realizadas no Shopping Bougainville, tais como: Happening de moda, Trends tours, Palestras, Exposição de artistas goianos, Mostra de fotografia, entre outras ações. As lojas participantes – indicadas com um adesivo do CFW na vitrine – vão apresentar surpresas para seus clientes. Dez blogueiras e e stylist conceituados de Goiânia, serão convidados a criarem um look em cada loja do Shopping. A semana de moda do CFW é  inspirada em uma ação já realizada na Champs Elysee -Paris/França.
            
CERRADO FASION WEEK
DATA: 27/08 a 31/08/2012
LOCAL: SHOPPING BOUGAINVILLE
COLEÇÃO: Verão/2013
PÚBLICO: AB FORMADORES DE OPINIÃO

        
     SOBRE AS EDIÇÕES ANTERIORES


A primeira edição foi realizada em maio/2011, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em versão pocket. Além das marcas, Adevania Silveira, Marcos Manzutti e Marcos Queyroz, o evento apresentou a coleção  da  Neon com seu estilista Dudu Bertholini presente e homenageou  através de looks de dez estilistas convidados,  a vida e obra do artista plástico Antonio Poteiro na passarela.



Na segunda edição, realizada em outubro/2011, no Centro Cultural Octo Marques, apresentou durante três dias, desfiles das coleções de Verão 2012 das marcas Chilli Beans, Body For Sure, Marcos Manzutti, Mashmalow, Marcos Queiroz, Lilica & Tigor, Adevania Silveira e do festejado estilista Walério Araújo, do line-up da Casa de Criadores. Paralelamente, houve uma exposição coletiva de artes o “Cerrado é arte”.
                      

A terceira edição realizada no Shopping Bougainville, com a coleção Inverno/2012, levou as passarelas marcas  brasileiras consagradas como: Maria Bonita Extra, Saad, Cantão, Scala, Barbara Straus. E a  marca internacional Kevingston. E trouxe como convidado o estilista, o paulistano Rodrigo Rosner, da Casa de Criadores  que estreou na edição de Inverno no SPFW, maior evento de moda do País. Apresentamos a coleção Região dos Kalungas, onde 12 estilistas goianos aceitaram o desafio de retratar, a vida, a religiosidade deste povo quilombo.  Houve na ocasião a exposição de artistas plásticos goianos: Dez  Conexões Contemporânea, e show com a cantora Camila Faustino.
 
    

          ESTRUTURA DO EVENTO

Desfiles
Nesta quarta edição,  9  marcas desfilarão pelas passarelas do Cerrado Fashion Week, entre elas: estilistas goianos, estilistas de renome nacional/ internacional,marcas  regionais, nacionais e internacionais.

Desfile  Estilistas Goianos
Sob a direção e coordenação da professora SUELY CALAFIORI, vinte estilistas goianos selecionados, desenvolverão looks inspirados nas Minas de Esmeraldas em Campos Verdes/GO,  e ao reaproveitamento do cascalho (lixo) da esmeralda, dando sequência ao tema  As belezas de Goiás. Nesta edição os alunos de jóias e gemas da Cambury, levarão as passarelas do Cerrado jóias inspiradas nas Minas de Esmeraldas e utilizarão os cascalhos das esmeraldas.

Estrutura de imprensa
Para divulgar os principais momentos do evento, Cerrado Fashion Week contará com os serviços de uma assessoria local e nacional. As assessorias serão responsáveis por credenciar jornalistas, produção jornalística e municiar o site www.cerradofashionweek.com.br. Divulgação de releases e fotos, agendamento e acompanhamento de entrevistas junto aos profissionais envolvidos no projeto e ainda, atendimento a todas as solicitações da imprensa.

Site Oficial
Para divulgar os principais momentos do evento, a assessoria de imprensa do Cerrado Fashion Week, realizará uma completa cobertura jornalística com releases veiculados diariamente no site oficial do evento (www.cerradofashionweek.com.br).

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