A moda autoral, inteligente e diferenciada ganha destaque
com o CFW
Em
sua quarta edição, o evento vem para consolidar a moda em Goiás. O Cerrado
Fashion Week objetiva projetar a capital de Goiás como eixo influente da moda
em todo o país. A região Centro-Oeste possui grande potencial em
matérias-primas para a confecção de uma moda diferenciada. A valorização de
fábricas e estilistas locais, confecções, jóias, bolsas, sapatos, acessórios e
artesanato é o propulsor deste evento. O
CFW propaga a cultura e regiões
turísticas de Goiás em outros estados, através de intercâmbio entre os
estilistas convidados e a mídia espontânea nacional.
O CERRADO FASHION WEEK,
destaca e valoriza os estilistas e designers goianos interagindo-os com marcas
goianas, nacionais e internacionais, além de lançar nacionalmente os jovens
estilistas da região. Esta interação faz com que os confeccionistas/produtores da região, deixe de
copiar e pense em criar, quando passa a entender o mercado e sabe examinar as
tendências. Outro fator é qualidade do produto. Unindo esses valores, Goiás
construirá seu mercado através de um ambiente propício.
Durante a semana do evento várias ações serão realizadas no Shopping
Bougainville, tais como: Happening de moda, Trends tours, Palestras, Exposição
de artistas goianos, Mostra de fotografia, entre outras ações. As lojas participantes – indicadas com um adesivo
do CFW na vitrine – vão apresentar surpresas para seus clientes. Dez blogueiras e e stylist conceituados de Goiânia,
serão convidados a criarem um look em cada loja do Shopping. A semana de moda
do CFW é inspirada em uma ação já
realizada na Champs Elysee -Paris/França.
CERRADO FASION WEEK
DATA: 27/08 a 31/08/2012
LOCAL: SHOPPING BOUGAINVILLE
COLEÇÃO: Verão/2013
PÚBLICO:
AB FORMADORES DE OPINIÃO
SOBRE AS EDIÇÕES ANTERIORES
A primeira edição foi
realizada em maio/2011, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em versão pocket.
Além das marcas, Adevania Silveira, Marcos Manzutti e Marcos Queyroz, o evento
apresentou a coleção da Neon com seu estilista Dudu Bertholini
presente e homenageou através de looks
de dez estilistas convidados, a vida e
obra do artista plástico Antonio Poteiro na passarela.
Na segunda edição, realizada em
outubro/2011, no Centro Cultural Octo Marques, apresentou durante três dias,
desfiles das coleções de Verão 2012 das marcas Chilli Beans, Body For Sure,
Marcos Manzutti, Mashmalow, Marcos Queiroz, Lilica & Tigor, Adevania
Silveira e do festejado estilista Walério Araújo, do line-up da Casa de
Criadores. Paralelamente, houve uma exposição coletiva de artes o “Cerrado é
arte”.
A terceira edição
realizada no Shopping Bougainville, com a coleção Inverno/2012, levou as passarelas
marcas brasileiras consagradas como:
Maria Bonita Extra, Saad, Cantão, Scala, Barbara Straus. E a marca internacional Kevingston. E trouxe como
convidado o estilista, o paulistano Rodrigo Rosner, da Casa de Criadores que estreou na edição de Inverno no SPFW,
maior evento de moda do País. Apresentamos a coleção Região dos Kalungas, onde
12 estilistas goianos aceitaram o desafio de retratar, a vida, a religiosidade
deste povo quilombo. Houve na ocasião a
exposição de artistas plásticos goianos: Dez Conexões Contemporânea, e show com a cantora
Camila Faustino.
ESTRUTURA DO EVENTO
Desfiles
Nesta quarta edição, 9 marcas desfilarão pelas passarelas do Cerrado
Fashion Week, entre elas: estilistas goianos, estilistas de renome nacional/
internacional,marcas regionais,
nacionais e internacionais.
Desfile Estilistas Goianos
Sob a direção e coordenação da
professora SUELY CALAFIORI, vinte estilistas goianos selecionados,
desenvolverão looks inspirados nas Minas de Esmeraldas em Campos Verdes/GO, e ao reaproveitamento do cascalho (lixo) da
esmeralda, dando sequência ao tema As
belezas de Goiás. Nesta edição os
alunos de jóias e gemas da Cambury, levarão as passarelas do Cerrado jóias
inspiradas nas Minas de Esmeraldas e utilizarão os cascalhos das esmeraldas.
Estrutura de imprensa
Para divulgar os principais
momentos do evento, Cerrado Fashion Week contará com os serviços de uma
assessoria local e nacional. As assessorias serão responsáveis por credenciar
jornalistas, produção jornalística e municiar o site www.cerradofashionweek.com.br.
Divulgação de releases e fotos, agendamento e acompanhamento de entrevistas
junto aos profissionais envolvidos no projeto e ainda, atendimento a todas as
solicitações da imprensa.
Site Oficial
Para divulgar os principais
momentos do evento, a assessoria de imprensa do Cerrado Fashion Week, realizará
uma completa cobertura jornalística com releases veiculados diariamente no site
oficial do evento (www.cerradofashionweek.com.br).
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