domingo, 26 de agosto de 2012

RODRIGO ROSNER

Tweet



Desfile: 29/08/2012
Horário 21:30

A R. Rosner  desfila pela segunda vez  nas passarelas do Cerrado Fashion Week. Depois de participar de sete edições da Casa dos Criadores e duas no SPFW,   o Estilista  Rodrigo  de ascendência húngara,  traz em seu DNA a riqueza nos detalhes, bem como o refinamento da escolha na matéria-prima. Formado em administração de empresas pela FAAP e com cursos de moda na Central Saint Martin School de Londres em seu currículo, Rosner iniciou seus trabalhos na fábrica herdada pelos seus pais em 1995. Era o Atelier Parisiense, que foi fundado pela sua avó e ícone de inspiração estética para ele, a Sra. Lili Rosner. Dez anos depois, Rosner resolveu dedicar-se a consultoria de estilo em outras empresas de confecção, mas sentiu falta de trabalhos autorais. Por isso, em 2007 nasceu a marca R.Rosner, que busca de criar modelos exclusivos, com peças sob medida. A partir deste universo das roupas de festa foi criada a linha de camisetas R.Rosner, com toques, apliques e bordados, que são ícones no trabalho do estilista. O atelier da R. Rosner fica em Higienópolis, na Rua Minas Gerais, 201ª.


COLEÇÃO VERÃO/2013
Inspirado na Hungria do século XIX, o estilista, que fez sua segunda participação no evento de moda, levou à passarela um mix de nobreza moderna, lady like e glamour. Para a coleção de verão 2013, ele se apegou aos modelos leves, fluidos, transparentes e cheios de detalhes. As franjas de cristais se destacaram em quase todos os looks, arrematando saias, cinturas, em peças inteiras ou apenas nos detalhes dos cintos que marcavam a cintura. As peças brancas com bordados coloridos se destacaram em uma cartela de cores que não saiu muito desse tom e também incluiu o preto e o azul, além dos delicados desenhos de flores vermelhas, com detalhes em verde e amarelo.
Quando o vestido não estava em cena, as calças apareciam a partir de uma brincadeira de sobreposição de tecidos, em organza de seda e zibeline bordado, finalizado com uma calça sobre a outra, em renda e transparência. Por terem mais volume na região dos quadris e pernas ajustadas até o tornozelo, algumas delas traziam à memória os modelos de bombachas. As peças com shape mais ajustado foram combinadas com blusas mais soltas, ora com manga morcego, ora com comprimentos maiores na parte de trás, formando caudas totalmente esvoaçantes. A peças ainda mais luxuosas, chamativas e volumosas, além dos bordados e dos cristais, ganharam plumas brancas e leves em detalhes ou em mangas e golas completas. A delicadeza e a feminilidade foi enfatizada nas saias evasê, com pregas discretas e de comprimento não muito curto. Na contramão, a transparência em shorts, vestidos e saias valorizava a pele da mulher e foram aplicadas tanto em looks completos quanto em outros combinados com as já famosas hot pants e tops. O mix de diferentes tipos de rendas se destacava nessas horas. Os decotes apareceram evidenciados nas costas - apontado como uma das tendências para a estação mais quente do ano.
Outras peças que arrancaram suspiros das convidadas foram as calças de renda aberta e com bordados de flores compostas com peças de maior volume na parte do tronco. O brilho foi mais uma vez o protagonista do visual.

0 comentários:

Postar um comentário